Progressistas conseguem 150 mil reais para reforma da balsa do Rio D’Una – Rádio Foco Livre

Progressistas conseguem 150 mil reais para reforma da balsa do Rio D’Una

Durante esta semana, os progressistas Elísio Sgrott, presidente da Câmara Municipal; Lourival Ramos Júnior, suplente de vereador e Antônio Clésio Costa, vice-prefeito de Imbituba, reivindicaram uma emenda parlamentar para o Deputado Estadual José Milton Scheffer (PP), no valor de 150 mil reais. Essa quantia será utilizada na reforma geral da balsa, localizada sobre o Rio Duna, no bairro Sambaqui.

A reforma da balsa é de suma importância para garantir maior segurança, já que atende as necessidades rotineiras da população, como a travessia de pedestres e veículos (bicicletas, motos, automóveis, tratores agrícolas, caminhões). A balsa que liga os bairros de Sambaqui, município de Imbituba e Barreiros do Rio D’Una, município de Imaruí, também é utilizada para o escoamento da produção agropecuária (arroz, eucaliptos, gado bovino).

A reforma geral será iniciada com a verba obtida e, caso necessário, a prefeitura entrará com a contrapartida. Na data de 10 de março, o presidente da Câmara protocolizou uma indicação ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, para que através do Seinfra promova as medidas necessárias para a reforma.

Por: Anne Francisquini