Termo de Cooperação Técnica entre Câmara e Alesc promoverá cursos de capacitação – Rádio Foco Livre

Termo de Cooperação Técnica entre Câmara e Alesc promoverá cursos de capacitação

Na terça-feira (08), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Elísio Sgrott, esteve na Escola do Legislativo de Santa Catarina, aonde foi recepcionado pela servidora e gestora, Léa Medeiros. Durante o encontro trataram sobre o Termo de Cooperação Técnica entre a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e a Câmara Municipal de Imbituba, envolvendo as respectivas escolas do legislativo. O termo deve ser assinado até o final da próxima semana em audiência no gabinete do presidente da Alesc.

Esse termo tem como objetivo a cooperação técnica visando a execução de programas de trabalho, projetos/atividade ou evento de interesse recíproco. Já nos meses seguintes haverá cursos que serão desenvolvidos pela Escola do Legislativo de Santa Catarina, na Câmara Municipal de Imbituba, abrangendo também os municípios vizinhos da Região dos Lagos.

No mês de abril, será realizado o curso sobre “Lei de Licitação 14133 de 1º de Abril de 2021”, para o mês de maio haverá o curso com a temática “Capacitação para Vereadores Mirins/ Parlamento Mirim”. A iniciativa foi do presidente da Câmara Elísio Sgrott e do vereador, presidente da Escola do Legislativo, Eduardo Faustina da Rosa.

Por: Anne Francisquini