SulGesso inaugura novo prédio de administração em Imbituba – Rádio Foco Livre

SulGesso inaugura novo prédio de administração em Imbituba

Investimento da empresa deve refletir no crescimento do município e na geração de emprego e renda para a região

Após mais de um ano executando uma grande obra e com o envolvimento de vários profissionais, a SulGesso, empresa que atua, entre outras atividades, com produtos agrícolas para a fertilidade do solo, inaugurou suas novas instalações administrativas. O evento, realizado em fevereiro (23) e reservado apenas para a direção e os colaboradores, marcou o início de um novo momento na trajetória da empresa, que faz parte de uma organização com mais de 45 anos de atuação no município de Imbituba, em todo o Sul do Brasil e no mercado exterior. 

Com isso, todas as operações industriais e administrativas da SulGesso passam a funcionar em um mesmo local: o Bairro Vila Nova Alvorada, em Imbituba. Assim, além dos depósitos de matérias primas e das fábricas, a empresa conta, a partir de agora, com um grande prédio que abriga um laboratório de análises físico-químicas altamente equipado e a parte administrativa da empresa.   

“Foram mais de 570 dias de obras até a conclusão do novo prédio, com uma área construída de 1.000 metros quadrados. Com isso, criamos um laboratório de ponta, capaz de realizar análises diferenciadas e com precisão de resultados, além de um ambiente administrativo mais funcional para nossos colaboradores”, explica Isabela Ferreira Rousseau, diretora de marketing da SulGesso.

Conforme o fundador e presidente da SulGesso, o engenheiro químico Manoel Duarte Ferreira, o expressivo investimento da empresa vai refletir no crescimento do município e da região, gerando empregos, riqueza e renda.

Para sair do papel, o projeto contou com a participação de diversos profissionais e prestadores de serviço. Diretamente envolvidos estiveram os arquitetos Estefânia Ferreira Fortunato e Daniel Ceres Rubio, responsáveis pelo projeto de interiores e arquitetônico, respectivamente, que aplicaram as melhores práticas de ambientação em espaços corporativos.

“O novo escritório foi pensado com muito esmero para atender a todos com ainda mais qualidade. Ver o resultado me enche de alegria: um ambiente moderno, que permite muita integração das equipes e com pontos de conexão com a natureza”, lembra Estefânia.

Com espaço bem amplo e iluminado, o novo escritório conta ainda com o detalhe das paredes de vidro, que proporcionam mais transparência, agilidade no contato e integração da equipe. “A mudança para o novo escritório significa muitas coisas: maior integração entre os setores e principalmente com a fábrica, além de um ambiente mais estruturado e moldado conforme as necessidades da empresa”, pondera o Gerente de RH da SulGesso, Mairo Puccini.

As preocupações com questões ambientais e recursos naturais também sempre estiveram presentes no DNA da SulGesso, como ressalta Isabela Ferreira. “Em nosso slogan falamos que o Solo é o nosso maior patrimônio, mas aqui na SulGesso estamos sempre trabalhando e investindo em ações e iniciativas que possam impactar positivamente o meio ambiente e a nossa comunidade, como aconteceu com o Projeto Imbé e a iniciativa de preservação da espécie Butia catarinensis”.

Mais informações sobre a SulGesso Site: www.sulgesso.com 
Facebook: www.facebook.com/sulgessoagro 
Instagram.com/sulgesso 
Youtube: youtube.com/sulgesso

Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: SulGesso / Divulgação