O FUTEBOL QUE MARCOU ÉPOCA EM IMBITUBA ESTÁ DE VOLTA – Rádio Foco Livre

O FUTEBOL QUE MARCOU ÉPOCA EM IMBITUBA ESTÁ DE VOLTA

Um grande evento memorial, no próximo dia 18 de junho, depois de cerca de três décadas afastados nas quatro linhas, vai reunir os jogadores de futebol e profissionais de comissão técnica e diretoria que vestiram a camisa do Imbituba Atlético Clube (IAC) no final da década de 1980 e, principalmente, na de 1990, além de torcedores ilustres e imprensa da época.

Marcado para o belo estádio do Vila Nova, A.C., o reencontro dos craques, que disputarão a partida amistosa contra as feras do Master do Criciúma E.C, quer resgatar a essência do futebol imbitubense através de um jogo comemorativo. Ex-IACs como Pita, Mario Jr., Marcinho, Adriano, o técnico Joceli dos Santos, Daniel, Duban, Marcellinho, Geraldo e Gilson estão entre os já confirmados, mas a lista deve ganhar outros grandes nomes.
Idealizador do reencontro e ex-camisa 10 do time vice-campeão catarinense da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense de 1998, Paulo Márcio de Souza, o Marcinho conta que o jogo comemorativo será a realização de um antigo desejo de homenagear todos aqueles que passaram pelo futebol profissional de Imbituba, que marcaram época dentro e fora dos gramados.

“Quando o IAC retornou às atividades em 1989, depois de quase 30 anos, na segunda divisão do Catarinense, o futebol de Imbituba foi novamente destacado por suas participações em competições buscando o acesso à elite do Estado e jogando a Copa Santa Catarina. Foram times inesquecíveis que representaram a cidade portuária com muita qualidade e um futebol de respeito”, explica Marcinho, que hoje é engenheiro e atua como secretário de Administração da Prefeitura de Imbituba,

E o torcedor, amante do futebol imbitubense que já revelou craques como Lico, Jorginho, Pedro Henrique, Fabrício, entre outros, que quiser assistir ao jogo em caráter festivo poderá ainda ajudar a quem precisa muito. Segundo Marcinho, o evento pretende arrecadar alimentos não-perecíveis como ingresso, destinando para famílias carentes do município.

“O futebol imbitubense revelou muitos atletas da casa e também teve o privilégio de participação de atletas de outras cidades de renome, todos ótimos dentro e fora de campo. Venha prestigiar o evento que valoriza os profissionais que marcaram uma das melhores épocas do futebol de Imbituba”, convida o ex-atleta.

Por HOLMES BRASIL JR