.

ImbitubaNotícia

Nova Sede do Almoxarifado Central da Saúde Estará em Funcionamento na Próxima Semana

Até o começo da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) estará operando em sua nova unidade de armazenamento no almoxarifado. O espaço, localizado no Centro de Imbituba, foi gentilmente cedido à prefeitura pela Colônia de Pescadores Z-13. Atualmente, o local está sendo organizado e já está recebendo materiais para suprir as perdas causadas pelo incêndio da semana passada.

Graças à solidariedade de municípios como Braço do Norte, Capivari de Baixo, Gravatal, Imaruí, Laguna, Rio Fortuna, Pedras Grandes e Tubarão, o estoque está sendo gradualmente reconstituído. Cidades como Florianópolis, Garopaba e Pomerode também ofereceram produtos para auxiliar na recomposição do Almoxarifado Central de Saúde de Imbituba.

Dentre os materiais doados, incluem-se fraldas, ataduras, gazes, luvas de procedimento, luvas cirúrgicas, fios de sutura, agulhas hipodérmicas, entre outros. A expectativa é que o almoxarifado consiga manter um estoque para os próximos três meses.

“É muito gratificante contarmos com a colaboração de todos. É uma energia e tanto para superarmos esse momento difícil. Já no sábado (05) a noite, quando estávamos lá no local, deprimidos, nós recebemos o apoio de muitos municípios do Estado. Eu aproveito, também, para agradecer ao Volnei Silveira, presidente da Colônia de Pescadores Z-13, e ao Jhonatan, funcionário da instituição, que nos cederam o espaço por 40 dias para a instalação provisória do Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou o secretário, Emanoel Matos.

O prédio da SEMUSA, afetado por um incêndio no último sábado (05), teve sua estrutura preservada. A confirmação veio do proprietário do local, após avaliação realizada por uma equipe de engenheiros independentes. Por esse motivo, o prédio passará por recuperação até novembro e abrigará novamente o Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde.

Entenda o Caso:

No último sábado (05), à tarde, o Almoxarifado Central da SEMUSA foi completamente devastado por um incêndio, resultando na perda total dos materiais de consumo da secretaria.

Itens como luvas, ataduras, sondas, gazes, compressas, seringas, agulhas, entre outros, foram consumidos pelas chamas. As causas do incêndio estão sob investigação.