DestaqueNotícia

Projeto de equoterapia financiado pelo FIA/SC auxilia no desenvolvimento de alunos da Apae de Laguna

Um projeto de equoterapia, apoiado pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) de Santa Catarina, tem contribuído para o progresso intelectual e motor dos estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna, localizada no Sul do estado.

A Apae recebeu um financiamento no valor de R$ 121.500,00, o que permitiu atender 48 alunos. As sessões acontecem no Centro de Equoterapia Ecosonhos, que conta com uma equipe de profissionais completa.

Conforme a Secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, o último edital do FIA beneficiou um total de 43 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para a realização de projetos em várias regiões do estado, voltados para a infância e adolescência, totalizando quase R$ 6 milhões em recursos destinados.

Emeline Ramos Feuser Gruner, diretora da escola, explica o funcionamento desse método terapêutico, que utiliza o cavalo como parte de uma abordagem multidisciplinar, e destaca a importância do valor recebido para o tratamento dos alunos:

Com informações da Agência Catarinense de Notícias e Rádio Secom