IMBITUBA: Iniciada a vacinação das crianças com idades entre 05 e 11 anos – Rádio Foco Livre

IMBITUBA: Iniciada a vacinação das crianças com idades entre 05 e 11 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) iniciou, nesta quarta-feira (19), a vacinação das crianças, com idades entre 05 e 11 anos, contra a Covid-19. O primeiro lote recebido do Ministério da Saúde, com 210 doses, foi destinado aos jovens atendidos pela Associação dos Amigos dos Autista de Imbituba (AMAI) e pela Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE).

Márcia Martins, mãe de uma das crianças vacinadas na tarde de hoje e moradora do bairro Boa Vista, disse estar muito feliz pela imunização do filho de 10 anos. “Em meio a essa pandemia, eu como mãe me sinto muito realizada, porque as crianças, agora, estarão protegidas”, disse Márcia Martins.

A ação contou com a presença do vice-prefeito de Imbituba, Clésio do Marcão, da Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, da Gerente de Imunização, Joana Melo, do Chefe de Gabinete, Thiago Machado, da Presidente da AMAI, Lourdes Pires, e da Diretora da APAE, Renata Nunes.

Após a imunização das crianças atendidas pelas duas associações municipais, a Secretaria Municipal de Saúde espera por um novo lote da Pfizer, com 220 doses, para, então, organizar o calendário de vacinação.