IMBITUBA: Construção do Praça de Eventos será iniciada nas próximas semanas – Rádio Foco Livre

IMBITUBA: Construção do Praça de Eventos será iniciada nas próximas semanas

Três obras importantes para o desenvolvimento de Imbituba serão iniciadas nas próximas semanas e têm previsão de término para o início de 2023.

Uma delas, no bairro de Vila Nova e, as outras duas, na região central.

Em Vila Nova, serão feitas, a drenagem, a pavimentação (em paver) e o passeio público da Avenida Atlântica.

A primeira ordem de serviço foi assinada na tarde desta segunda-feira (30), com a empresa Standard Construções, de Florianópolis. O grupo venceu o processo licitatório para a execução de duas obras na cidade.

Além do projeto em Vila Nova, ela também fará a drenagem, a pavimentação (em paver) e o passeio público da Rua João Hipólito Nascimento, que fica localizada nos fundos da Prefeitura de Imbituba, no Centro. Para as duas obras, serão investidos R$ 730.809,34.

A terceira Ordem de Serviço foi assinada com a empresa Satélite Construções e Engenharia, da Capital do Estado. O grupo será o responsável pela construção da Praça de Eventos Jorge Adelino Zanini, na área central de Imbituba. Jorjão, como era conhecido, foi secretário municipal e idealizador da Festa Nacional do Camarão.

O terreno com 28.370,54 m² abrigará, além da praça para eventos públicos, uma área para o convívio público, com pista de corrida e caminhada. A obra está orçada em R$ 1.319.440,25.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, dos representantes da empresas e da Caixa Econômica Federal, o vice-prefeito, Clésio do Marcão, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, a Secretária Municipal da Fazenda, Adriane Luiz, o Secretário Municipal de Administração, Paulo Márcio de Souza, o Procurador Geral do município, Kadyr Sebolt Cargnin, bem como, os filhos de Jorge Adelino Zanini, Luciano e Leandro Zanini.

Fonte: Prefeitura Municipal de Imbituba