Aproximação com os jovens empreendedores de Imbituba – Rádio Foco Livre

Aproximação com os jovens empreendedores de Imbituba

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o presidente da câmara de vereadores, Elísio Sgrött, participaram, na manhã desta quarta-feira (08), de um café da manhã com os representantes do Núcleo dos Jovens Empresários do município, grupo que é vinculado a Associação Empresarial de Imbituba (ACIM).

A Intenção do encontro foi aproximar os novos empreendedores dos poderes, Executivo e Legislativo, municipais. Além disso, debater ações que possam ajudar no desenvolvimento de Imbituba.

“No passado, nós ouvíamos dizer que Imbituba seria a cidade do futuro. Mas, diante da atual realidade, com o desenvolvimento do porto e do empreendedorismo local, podemos dizer que Imbituba é a cidade do presente. O município é importante para os imbitubense, mas, também, para a região em que está localizado. E isso é possível muito pelo empreendedorismo de quem está fazendo as coisas acontecerem aqui”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

O prefeito ainda destacou a importância da parceria com o SEBRAE/SC e comunicou, aos jovens empreendedores, a assinatura de um novo contrato com o órgão estadual, na casa dos R$ 500 mil até o fim de 2024.

“O novo contrato com o órgão estadual será destinado ao investimento em consultorias, inovação e formação de alunos e empreendedores locais. Estamos, também, estudando a com a possibilidade de implantarmos na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), um pequeno centro de inovação”, salientou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Durante o café da manhã, os representantes dos jovens empresários também falaram das oportunidades que estão surgindo na cidade e do surgimento de novos empreendedores, mesmo em tempos de pandemia.

Estiveram presentes no café com os representantes do Núcleo dos Jovens Empresários de Imbituba, o Chefe de Gabinete, Thiago Machado, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, bem como, representantes da SEDETUR e da imprensa de Imbituba.

Fonte: Prefeitura de Imbituba