IMBITUBA: Alunos da Rede Municipal de Ensino iniciam aulas de robótica – Rádio Foco Livre

IMBITUBA: Alunos da Rede Municipal de Ensino iniciam aulas de robótica

Os estudantes do 9° ano da Rede Municipal de Ensino de Imbituba iniciaram as aulas de robótica, com foco em programação. O curso faz parte de um projeto de iniciação tecnológica. Serão disponibilizadas 150 vagas, distribuídas entre os alunos de 8º e 9º anos.

Nesse primeiro momento, serão contempladas as turmas de 9º ano e, posteriormente, os estudantes do 8º ano. O curso, “Robótica na Escola – Programando o Futuro”, é realizado pelo Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), em parceria com a Prefeitura de Imbituba. As aulas são realizadas nas próprias dependências do IFSC, em Garopaba.

Todos os alunos que estudam no IFSC através dessa parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esporte (SEDUCE) têm direito ao transporte de ida e volta, de acordo com a instituição que estudam.

Segundo a secretária Rafaela Pereira de Mello, o ensino da robótica para os estudantes auxilia no desenvolvimento das potencialidades e estimula as aptidões dos estudantes. “Estamos na era da tecnologia e não podemos deixar de oportunizar aos nossos estudantes essas possibilidades”, disse a a Secretaria de Educação Cultura e Esporte.

Fonte: PMI