Notícia

Cerpalo realiza desligamento programado na Subestação de energia

Um desligamento programado foi anunciado pela Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo), para a noite desta quinta-feira (7). Não haverá fornecimento de energia entre 23h e 01h da madrugada desta sexta-feira.
De acordo com o engenheiro eletricista, Gleycon João Correia, um cabo de baixa tensão do transformador (fase A) está se rompendo próximo a um conector. Ele explica que a substituição emergencial é necessária para que não ocorra nenhum incidente. O fornecimento de energia será interrompido para que as equipes técnicas da cooperativa possam fazer a execução do serviço.
Os bairros afetados pelo desligamento são Ibiraquera, Barra de Ibiraquera, Arroio, Alto Arroio, Arroio do Rosa, Sambaqui, Araçatuba, Penha de Imbituba, Penha, Cova Triste, Morro Agudo, Morro do Freitas, Tigela, Freitas, Nova Belem, Costa do Morro, Areias, Ribeirão e Gamboa. “Os bairros Areias, Ribeirão e Gamboa devem ficar sem energia por um período menor de tempo, já os outros ficam sem o fornecimento de energia por pelo menos duas horas”, explicou o engenheiro.