Notícia

Cerpalo instala rede trifásica e melhora infraestrutura em Sambaqui

Com o objetivo de atender às crescentes demandas da comunidade, a Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo) realiza mais um projeto de melhorias na infraestrutura elétrica. Com foco em ampliar a qualidade do fornecimento em todas as áreas de abrangência em Paulo Lopes, Imbituba, Garopaba e Imaruí, a cooperativa avançou nos trabalhos no bairro Sambaqui, em Imbituba.

A cooperativa está substituindo a rede de média tensão monofásica pela rede trifásica, na Estrada Geral do Sambaqui. Essa iniciativa será acompanhada pela substituição de transformadores monofásicos por trifásicos, visando uma distribuição de energia mais eficiente e adaptada às necessidades locais. O cronograma de serviços transcorre ao longo da semana, na Estrada Geral do Sambaqui.

“A substituição de sistemas monofásicos por trifásicos traz melhorias na estabilidade, eficiência e confiabilidade do sistema elétrico da comunidade”, afirmou o engenheiro eletricista, Gleycon João Correia.

Além disso, a Cerpalo realizará a modernização da infraestrutura, com a substituição de postes de madeira por novos postes de concreto. Essa medida visa a segurança e também à atualização da rede elétrica para padrões mais modernos. Também está sendo implementada uma rede de baixa tensão com cabo multiplexado, uma tecnologia mais segura e resistente, que eliminará interrupções causadas por contato da vegetação com os fios.