Notícia

Beto autoriza chamada para vigilantes permanentes em escolas e CEIs

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, autorizou o secretário de Administração e Fazenda, Allan Lopes Prudêncio, a dar início aos trâmites burocráticos para a chamada de vigilantes permanentes em escolas e CEIs da rede municipal de ensino. A autorização foi concedida na tarde desta terça-feira, 16.
Braço do Norte tem mais de 4 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, o que despertou a precaução das secretárias de Educação e Desporto, Nivea Willemann Rocha e Joana Silva Lessa.
Segundo o prefeito, todas as 23 unidades contarão com a presença dos profissionais. “Fizemos o compromisso de que faríamos o possível para termos um ambiente escolar seguro, pois foi uma solicitação da grande maioria dos pais e responsáveis pelos nossos alunos. Também ajustamos portões, muros e grades, além de reforçar a segurança através de câmeras de videomonitoramento”, comentou.
Beto lembra ainda que Braço do Norte é um dos poucos municípios do Sul do Estado a contar com a vigilância permanente e que para maior transparência na contratação um concurso foi realizado. “Também seguimos com outras ações com o programa Aluno Cidadão, da Polícia Militar de Braço do Norte, que estreita os laços dos alunos com a corporação e, também, a presença da PM no ambiente escolar. Temos certeza de que a presença dos vigilantes aumentará a segurança nas unidades, não apenas para alunos e pais, mas também para os profissionais que estão dia a dia nas instituições”, encerrou.