.

DestaqueImbitubaNotícia

Porto de Imbituba marcará aniversário da cidade com arraiá na Capela São Pedro

No dia 25 de junho, a comunidade portuária de Imbituba vai realizar o Arraiá do Porto, festa junina que agora faz parte do cronograma do aniversário de Imbituba. O evento ocorre no espaço da Capela São Pedro e é aberto ao público. Além de promover a relação porto-cidade, a festa junina tem objetivo social. A Associação Lanche da Amizade irá preparar os quitutes e toda a renda arrecadada com a venda de comidas e bebidas será revertida para a Casa de Repouso Imaculada Conceição.

A programação será das 14h às 21h e conta com visitas ao Porto, área kids liberada para as crianças, missa na Capela São Pedro, barracas do projeto Costa Butiá e pescaria, além de uma programação cultural recheada de apresentações: Boi de Mamão da Justina, Contação de Histórias com Daniela Scartazzini , Perolinha e o Circo Ventania e Show da Banda Mandacaru.

O evento é uma realização da SCPAR Porto de Imbituba e tem o apoio do Lanche da Amizade, Prefeitura Municipal de Imbituba, Ferrovia Tereza Cristina, Grupo Minas Gusa, G7 Log Transportes, Sindicato dos Arrumadores do Porto de Imbituba, Fertisanta, Granéis Imbituba, Imbituba Logística Portuária – ILP, Lóxus Granéis, Santos Brasil, Serra Morena, Simetria Logística, Sul Norte Logística e Votorantim.

Programação
14h – 21h – Espaço Kids, pescaria, exposição do Projeto Costa Butiá, venda de quitutes juninos pelo grupo Lanche da Amizade

14h30, 15h30, 16h30 – Visitas guiadas ao Porto: inscrições limitadas e por ordem de chegada, diretamente no local do evento, apresentando documento de identificação com foto.

Atrações culturais
14h30 – Perolinha e o Circo Ventania
15h30 – Contação de histórias com Daniela Scartazzini
16h30 – Boi de Mamão da Justina
18h – Missa na Capela São Pedro
20h – Show Banda Mandacaru

 

Visita ao Porto – 25/06

Quem pode participar
As visitas são abertas ao público de todas as idades. Menores devem estar acompanhados por responsáveis.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e realizadas diretamente no local do Arraiá, a capela São Pedro, por ordem de chegada.

Documentos necessários
Documento oficial com foto, como RG ou carteira de motorista. Crianças devem apresentar RG ou certidão de nascimento, caso não tenha RG.

Horários das visitas
Serão três horários de visita: 14:30, 15:30 e 16:30.

Número de vagas
45 vagas por horário

Como será a visita
A visita ocorrerá diretamente no ônibus e percorrerá as áreas de cais e terminais do Porto de Imbituba, sem descer.