.

ImbitubaNotíciaPolítica

IMBITUBA: Três Moções de Congratulações são entregues na 19ª Sessão Ordinária

Na noite de segunda-feira (13), a 19ª Sessão Ordinária contou com um evento especial, a entrega de três Moções de Congratulações propostas pela vereadora Edna Luiz (PP). Edna prestou homenagem a Professora Maria Aparecida de Oliveira Passos, a Técnica de Enfermagem Joana Dias Melo e a Presidente da Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (AMAI), Maria de Lourdes Souza Pires.
A Moção 7/2022 foi para homenagear a Professora Maria Aparecida de Oliveira Passos, que começou a lecionar em 1989. No ano de 1994, Maria Aparecida passou no concurso público da rede municipal de ensino de Imbituba. Naquele mesmo ano, além de trabalhar como professora, assumiu a direção da Escola Terezinha Pinho de Souza, no bairro Arroio. Maria Aparecida é reconhecida por ser uma profissional que busca o constante aperfeiçoamento, destaca-se por sua dedicação à docência, além de ser uma professora muito querida na comunidade.
Já a Moção 8/2022 prestou honrarias a Técnica de Enfermagem Joana Dias Melo que trabalha há 24 anos na Secretaria de Saúde de Imbituba, onde realizou trabalhos na área de enfermagem nos setores: Sala de Curativos e Injeções, Farmácia, auxiliar ao atendimento Médico nas áreas Clínica Geral, Cardiologia (técnica de ECG), Ortopedia, Vigilância Epidemiológica, DST e Tuberculose, Sala de Imunização, onde iniciou com preparação e aplicação das vacinas. Atualmente, trabalha no município como gerente de imunização, onde exerce a sua profissão com muita competência.
A Moção 7/2022 homenageou Maria de Lourdes Souza Pires que é Presidente da Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (AMAI). Lourdes está sempre disposta a ajudar o próximo, sem medir esforços para fazer o bem, como vem fazendo há mais de 20 anos como voluntária da ISO (Indústria da Solidariedade). Desempenha também um excelente trabalho como Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Imbituba, onde participa na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas públicas de saúde no âmbito do município.