Notícia

Igreja Adventista do Sétimo recebe Moção de Congratulação pelo Projeto Clube de Aventureiros “Luzeiro da Alvorada”

 

Na 43ª Sessão Ordinária que aconteceu nesta segunda-feira, dia 11/12, foi entregue uma Moção de Congratulação à Igreja Adventista do Sétimo com Honra ao Mérito ao Clube de Aventureiros “Luzeiro da Alvorada” fundado em Imbituba, que desde 2016 presta relevantes serviços na socialização e integração de crianças através da educação, esporte, cultura e lazer no município. A Moção nº 30/2023 é de autoria do suplente Roel Antonio Ruiz (PP), enquanto esteve como vereador nesta Casa Legislativa.

 

A Igreja Adventista realiza mundialmente desde 1975 um projeto denominado Clube de Aventureiros, o qual trabalha com crianças de 5 a 10 anos. Em Imbituba, o Clube de Aventureiros teve início no ano de 2016 na Igreja local do bairro Vila Alvorada (Aguada). Os fundadores e atuantes como Diretores são Carlos Jeferson de Oliveira Correia e sua esposa Marize Pereira de Oliveira Correia.

 

O já reconhecido Clube de Aventureiros “Luzeiro da Alvorada” foi o primeiro clube a iniciar suas atividades em nossa cidade e, assim, preparou novos líderes, incentivando-os a abrirem novos clubes em outros bairros, a fim de que essa iniciativa pudesse atingir cada vez mais munícipes mirins, contemplando mais crianças através de suas atividades.

 

Com o intuito de promover a socialização, desenvolvendo um projeto Cristão ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Clube busca integrar as crianças através da educação, esporte, cultura e lazer. Todo o trabalho prestado ao projeto é por voluntários que organizam encontros semanais e, mediante a autorização dos pais das crianças, são feitos passeios, acampamentos e atividades em meio à natureza que objetivam expandir a percepção dos pequenos sobre sua relação com o meio ambiente e desbravar a geografia local.

 

As crianças também são instigadas a conhecer a história e a cultura regional a fim de que tenham uma base fundamental para formação de seu caráter e de sua cidadania como futuros cidadãos atuantes na sociedade, com responsabilidade para com a sua comunidade, a sua vida cristã, o seu Criador e o meio ambiente. O Clube de Aventureiros conta com apoio de amigos, família, igreja e escola.

 

O casal Jeferson e Marize sempre teve à frente desse projeto, dedicando tempo, recursos e, acima de tudo, muito amor a cada criança que ali passa e, assim sendo, cada um deles guarda em sua memória afetiva momentos de diversão, boas conversas, sentimento de acolhimento e de que ali no Clube de Aventureiros receberam o que tem de melhor das pessoas que lá os esperavam e que com muita fé e dedicação fazem a diferença na vida dessas crianças, adolescentes e jovens, os quais, após saírem do Clube de Aventureiros “Luzeiro da Alvorada”, são direcionados aos Clubes de Desbravadores.