Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil de educação no trânsito tem início nas escolas do município de Imbituba – Rádio Foco Livre

Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil de educação no trânsito tem início nas escolas do município de Imbituba

Uma iniciativa da empresa G7 Log Transportes de educação no trânsito teve início nesta segunda-feira (11) em Imbituba.

O projeto encaminhado pelo vereador Bruno Pacheco (PSB) foi apresentado à equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação no último dia 6 de abril e o cronograma de visitação às escolas já foi divulgado e contempla todos os pré-escolares dos Centros Municipais de Educação Infantil do município.

“O gerente da filial da G7 de Imbituba, Sandro Ferraz, procurou-me com esse maravilhoso projeto e marcamos uma apresentação para a equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Não é preciso dizer que a receptividade foi excelente e imediatamente aceita”, comenta o vereador do PSB.

O objetivo do projeto é ensinar as crianças sobre as leis de trânsito de forma interativa e divertida. A bordo dos mini caminhões, as crianças dos centros de educação infantil do município poderão simular a condução de um veículo, além de aprender a importância de obedecer aos pais e às sinalizações de trânsito.

CRONOGRAMA DE VISITAÇÃO ÀS ESCOLAS

Nesta segunda-feira (11) foi a vez da Escola Básica Municipal Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme. Na terça-feira (12) é a vez do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Lopes e a EBM Etelvina de Souza Pereira, na Vila Santo Antônio. Na quarta-feira (13) a agenda segue para o Centro, com os pequeninos do CMEI Sargento José Antônio dos Reis e no CMEI Clara Heitch, do bairro Guaiuba. Cronograma segue após os feriados santos. Na segunda-feira (18), é a vez dos alunos do CMEI Marilene Polachini, em Vila Alvorada. Na quarta-feira (20) o projeto contempla os alunos do CAIC José Vanderlei Mayer, em Vila Nova Alvorada. No dia 25, o projeto é retomado com a visita à Escola Professora Belarminda de Souza Pires, no Campestre. Dia 26 segue para o Alto Arroio, no CMEI Nilso Pereira, dia 27 no CMEI Juci de Souza dos Santos, no Arroio e dia 28 no CMEI Alceu Rochadel, em Vila Nova Alvorada.