Imbitubense vai jogar na liga universitária americana de vôlei – Rádio Foco Livre

Imbitubense vai jogar na liga universitária americana de vôlei

A atleta de voleibol de Imbituba, Júlia Carvalho de Jesus, de 17 anos, está de malas prontas para um grande desafio. No dia 22 de julho, a imbitubense embarca para os Estados Unidos da América para estudar e jogar na liga universitária.

Será o sonho de infância se tornando realidade. Júlia, que é filha do ex-jogador de futebol Dilson Lopes de Jesus (Pita) e da jornalista Andreza Souza de Carvalho, começou a trajetória no esporte aos 11 anos, nas aulas de educação física da Cooperativa Educacional de Imbituba (Coopeimb). Pela instituição, a atleta foi bicampeã dos jogos estudantis (Jeimb).

A atleta Júlia, seus pais, Andreza (esquerda), Pita (direita) e o prefeito em exercício Antônio Clésio Costa.

Aos 13 anos jogou pela equipe da Elase, de Florianópolis, e, aos 14, participou de uma seletiva para o ingresso no time de Nova Trento, um dos grandes formadores de atletas do Brasil. Na terra onde morou Santa Paulina, Júlia permaneceu por quase quatro anos.

Após um tempo com a carreira gerenciada por uma agência de intercâmbio esportivo, a imbitubense recebeu a proposta para estudar e jogar a liga universitária dos Estados Unidos, com bolsa atleta integral na Colby Community College, no estado do Kansas.

Na tarde desta sexta-feira (15), Júlia e os pais estiveram com o prefeito em exercício de Imbituba, Clésio do Marcão. Amigo do casal, o representante do Poder Executivo Municipal ficou feliz pela visita e desejou sucesso a atleta que levará o nome do município para outro país.

Fonte: Prefeitura de Imbituba