Imbituba poderá sediar uma etapa do Circuito Brasileiro de Surfe – Rádio Foco Livre

Imbituba poderá sediar uma etapa do Circuito Brasileiro de Surfe

O município de Imbituba poderá voltar ao calendário do surfe nacional em 2022. Pelo menos, essa é a intenção das lideranças locais. Desde o ano passado, o assunto é tratado como prioridade por representantes da prefeitura e da ASI (Associação de Surf de Imbituba).

Nesta sexta-feira (29), o presidente da Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf), Teco Padaratz, esteve na cidade para tratar do assunto. O catarinense se reuniu com o prefeito em exercício de Imbituba, Clésio do Marcão, com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, e com os representantes da ASI.

“O Teco veio em busca de uma parceria com a prefeitura para fazermos a etapa do campeonato brasileiro no mês de setembro. Nós iremos avaliar e responder a ele na próxima semana. Além disso, se colocou à disposição para trazer um evento no ano que vem, também do circuito brasileiro”, disse Henrique Melo.

Caso seja aprovada a realização do evento, a competição poderia ocorrer durante a Semana Nacional da Baleia Franca.

“Quando eu fui Secretário de Turismo na administração anterior, eu tive a felicidade de participar de um WCT em Imbituba. A possibilidade de sediarmos uma competição nacional em nossa cidade é muito importante. Vamos trabalhar para isso”, disse Clésio do Marcão.

Segundo o secretário Henrique Melo, além dos eventos em 2022 e 2023, Teco Padaratz se colocou à disposição para intermediar, junto ao Governo Federal, a busca de recurso para a capacitação e treinamento de atletas locais, através do centro de treinamento que o município pretende viabilizar em parceria com a associação de surfe local.

Também estiveram presentes na reunião, o presidente da Associação de Surf de Imbituba, Henrique de Bona Neto, o Diretor de Eventos da ASI, Katz Sullyvan, e os representantes da VCPlayer, empresa gestora para a captação de recursos.

Fonte: PMI Foto: Júlia Salvador – Divulgação PMI