IMBITUBA: Abono salarial aos profissionais da Saúde e de Assistência Social é aprovado – Rádio Foco Livre

IMBITUBA: Abono salarial aos profissionais da Saúde e de Assistência Social é aprovado

Na segunda-feira (13), durante a 19ª Sessão Ordinária, que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n° 5.461/2022, que autoriza o Chefe do Poder Executivo, a repassar a título de abono, no ano de 2022, aos profissionais da Saúde e de Assistência Social e dá outras providências.

A motivação e aprovação desse projeto tem em vista a valorização dos serviços prestados pelos profissionais da saúde do município. Esses lidam com questões ligadas diretamente às políticas públicas, sendo que cada profissional envolvido nesse contexto, vivencia rotinas exaustivas e, muitas vezes, não conta com uma remuneração mensal suficiente.

A pandemia de Covid-19 tornou evidente a necessidade de valorização desses profissionais que permanecem colocando em risco a própria vida, em prol do bem-estar da população. Os recursos para o abono serão custeados pelo Orçamento do Fundo Municipal de Saúde (Bloco de Financiamento da Atenção Básica e Recursos Próprios), referente ao Exercício de 2022 e poderão ser pago em até 12 parcelas.

Os profissionais que serão contemplados: Odontólogos; Assistentes Sociais, Pedagogas, Psicólogas, Enfermeiros (as), Coordenadoras, Fisioterapeutas, Médicos Especialistas, Dentistas Especialistas, Técnicos de Enfermagem; Auxiliares de Saúde Bucal; Motoristas Socorristas (SAMU); Técnicos de Saúde Bucal, Profissionais do Centro de Referência da Mulher, Nutricionistas e aos Profissionais da Policlínica.