Entidades empresariais do Sul catarinense se reúnem com gestores do Porto de Imbituba e FTC para conhecer planos e demandas da Região – Rádio Foco Livre

Entidades empresariais do Sul catarinense se reúnem com gestores do Porto de Imbituba e FTC para conhecer planos e demandas da Região

a terça-feira (19), a equipe da SCPAR Porto de Imbituba recebeu o diretor-presidente da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), Benony Schmitz Filho, e gestores das entidades empresariais da Região Sul de Santa Catarina. O encontro foi realizado no Centro de Atividades Múltiplas do Porto e teve por objetivo a interação com o setor produtivo, apresentação das atividades portuárias e o planejamento logístico da Região para os próximos anos. 

O diretor de Planejamento e Operações da Autoridade Portuária, José João Tavares, deu as boas-vindas aos visitantes, ressaltando o papel do Porto como parceiro no desenvolvimento do Sul de Santa Catarina. Por parte da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), o presidente Lito Guimarães afirmou que o encontro visa unificar os discursos para que se possa ter uma massa crítica interessante para a continuidade das demandas e pleitos existentes na Região.

Em seguida, o presidente da  Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Valcir José Zanette, defendeu que é necessário pensar e agir em favor do desenvolvimento regional: “Temos que trabalhar juntos e estar muito unidos em favor do Sul de Santa Catarina. Queremos conhecer melhor o Porto, suas atividades, o que que está acontecendo, necessidades e demandas da Região, para todos trabalharem na mesma direção. Nós temos competência, nós temos experiência, nós temos conhecimento, então nós temos condições de o Sul ser grande”, afirmou. 

Os colaboradores da Autoridade Portuária, Murilo Medeiros, assistente portuário, e Rui Roberti, gerente Comercial, apresentaram o planejamento do Porto para os próximos anos e citaram oportunidades estratégicas para o desenvolvimento do complexo, como os futuros arrendamentos e a BR-285. Além disso, também se destacou o debate sobre a ampliação da malha ferroviária que liga a serra ao litoral, trazido por meio de apresentação realizada pelo presidente da FTC.

Fonte: Comunicação – SCPAR