Atleta de Imbituba deverá representar o município na Maratona de Boston – Rádio Foco Livre

Atleta de Imbituba deverá representar o município na Maratona de Boston

O maratonista de Imbituba, Jander Carvalho, de 57 anos, conquistou, no último dia 12 de junho, a pontuação necessária para disputar a Maratona de Boston, uma das mais famosas e tradicionais corridas de longa distância realizadas, todos os anos, entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

A conquista da vaga ocorreu na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre, diante de 6.852 inscritos (na prova principal), e uma temperatura em três graus. O Imbitubense completou os 42,195 quilômetros em 3 horas 20 minutos e 04 segundos, ficando em 17º lugar na categoria disputada.

A competição, no estado gaúcho, faz parte do calendário internacional de corridas e é válida para a seleção dos atletas que buscam índice para corrida de rua nos Estados Unidos.

Em Boston, no dia 17 de abril de 2023, Jander irá encarar os 42,195 quilômetros e os maiores maratonistas do mundo.

Atualmente, o maratonista conta com o patrocínio de empresários de Imbituba nos eventos. Para a Maratona de Porto Alegre, o atleta ganhou o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) no transporte à capital gaúcha.