Apoio às vítimas é debatido em audiência pública – Rádio Foco Livre

Apoio às vítimas é debatido em audiência pública

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SEASH), promoveu, nesta quinta-feira (25), uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, para tratar do tema: “Políticas de Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. O objetivo do encontro foi promover o debate coletivo e salientar a importância de políticas públicas que visem o apoio às vítimas.

Desde o dia 20 de novembro, a SEASH está realizando a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.  A ação, desenvolvida pelo município desde de 2017, é uma mobilização anual, praticada, simultaneamente, por diversos membros da sociedade civil e do poder público. 

A campanha, em várias partes do mundo, iniciou nesta quinta-feira (25), data em que se comemora o “Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher”, e segue até 10 de dezembro, no “Dia Internacional dos Direitos Humanos”.

A campanha, “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, buscará, durante o período de vigência, conscientizar a população sobre a necessidade de se erradicar a violência contra a mulher, divulgando os mecanismos legais, bem como, avaliar os avanços e promover a melhoria contínua das políticas de enfrentamento as violências.

Fonte: Prefeitura Municipal de Imbituba