.

Notícia

A Sanry Cerealista, localizada em Nova Brasília, Imbituba, segue  evoluindo a forma como desenvolve suas atividades. Desde o início do ano, quando passou a operar exclusivamente com grãos e derivados, a empresa intensificou ações para adaptar suas atividades aos padrões regulatórios.

Para reduzir os efeitos da movimentação de grãos no entorno, a empresa implantou sistemas de aspersão na saída de armazéns e promove o carregamento e a limpeza dos caminhões em ambientes controlados.  

Sanry implanta melhorias na operação

A Sanry Cerealista, localizada em Nova Brasília, segue  evoluindo a forma como desenvolve suas atividades. Desde o início do ano, quando passou a operar exclusivamente com grãos e derivados, a empresa intensificou ações para adaptar suas atividades aos padrões regulatórios.

Para reduzir os efeitos da movimentação de grãos no entorno, a empresa implantou sistemas de aspersão na saída de armazéns e promove o carregamento e a limpeza dos caminhões em ambientes controlados. Isso evita que haja dispersão de partículas no ar e no caminho de transporte das cargas.

Foi construído um sistema de drenagem que, alinhado com a limpeza constante do pátio, faz com que os grãos não entrem em contato com umidade e liberem odor de fermentação. Os caminhoneiros são orientados a como trafegar dentro do pátio, para reduzir os sons provocados no trabalho. Um cuidado com as cargas reflete também no entorno. Para garantir a qualidade do produto que trabalha, a empresa faz monitoramento constante e controle de pragas, evitando que animais indesejados e insetos se proliferem.

Ainda estão previstas outras ações, como a implantação de uma Estação de Tratamento de Efluentes e um corredor verde. Dentro do terreno da empresa, serão plantadas árvores e espécies nativas. Essa solução é amplamente utilizada no Brasil e no mundo por atenuar efeitos sonoros, o odor e melhorar o visual para a comunidade vizinha.

Saiba mais sobre a Sanry Cerealista

A Sanry Cerealista está implantada em uma área de aproximadamente 65 mil m², onde estão cinco armazéns e uma área alfandegada (Redex), gerando mais de 70 empregos diretos e centenas de indiretos. Com a implantação da nova forma de operação, a empresa pretende transformar o terminal em referência no armazenamento de grãos e derivados. A empresa possui um canal de comunicação aberto com a comunidade. Quem tiver dúvidas ou precisar de informações ou esclarecimentos, pode enviar um whatsapp para (48) 99225.4251

Atenciosamente, 

Matheus Bonfim | Analista de comunicação